sábado, 12 de fevereiro de 2011

Adorava que a Mizy editasse um livro:)

Já vos falei da minha Amiga Marisa(Mizy)...
Partilho aqui um dos textos que me fez sorrir , vibrar...Aqueles textos que lemos e que nos sentimos lá dentro...
Tinha que partilhar...
Vale mesmo a pena ler...
Gostava de ter poderes, estalar os dedos , ir a Fnac e ver os textos da minha Mizy publicados...Gostava mesmo...
Leiam:)
Beiiijiiinhos de Boa Noite:)
«Viver é um rasgar-se e remendar-se»
«Nos últimos dias tenho dado por mim a viver, intensamente, partes de alguns todos: a viver histórias das vidas que fazem parte da minha vida. Simultâneamente, num exigente exercício de (im)perfeito (des)equilíbrio, tento viver a minha própria vida. Confesso que, carregar todas as vidas no peito, não é fácil: há momentos em que me sinto sufocar com tantos (des)encontros. Talvez seja um pontual (des)alinhamento dos planetas, mas sinto que há vidas a prazo, a viver aos gritos, sem que ninguém as consiga ouvir.

Vejo-te. Sinto-te. Leio-te. Compreendo-te. Sei-te de cor. Trato por tu essa tóxica e impiedosa sensação de nos sentirmos absolutamente perdidos, sem saber para onde ir, quando só nos apetece ficar parados. Conheço essa angústia seca que te paralisa o sorriso e te pára o cérebro. Conheço essa traiçoeira desmotivação que te esbate o olhar e te enfraquece e (des)engana a vontade. Mas, sabes uma coisa? Acredito - acredito mesmo - que viemos equipados, de origem, com um mecanismo interno, auto-regulador, que, de cada vez que baixamos os braços, nos faz automaticamente levantar a cabeça: à procura do rumo e do norte! Alguns de nós usam-no de forma mais hábil, outros estão ainda à procura do botão que o liga, numa desenfreada viagem de um viver a correr, viver a doer.

Vencemos doenças e fintamos prognósticos, superamos derrotas - superando-nos -, perdemos amores, vivemos paixões, morremos um pouco em cada partida - rasgamo-nos e remendamo-nos – sonhamos, voamos, caímos - rasgamo-nos e remendamo-nos – levantamo-nos, gritamos, choramos, sorrimos, abraçamos, fazemos promessas, acreditamos, desiludimo-nos, prometemos nunca mais prometer - rasgamo-nos e remendamo-nos – renascemos, reinventamo-nos, adaptamo-nos, mudamos, fazemos tudo de novo, erramos, acertamos - rasgamo-nos e remendamo-nos - damos, damos, damos, esperamos, desesperamos, acreditamos - rasgamo-nos e remendamo-nos....


Viemos sem que tivéssemos pedido, não há regras nem manual de instruções, não há atalhos perfeitos ou botão de rewind. Cada um de nós faz o que pode, como pode. Ainda assim, no meio de tantas asneiras e erros: a maioria de nós faz um trabalho espantoso! Dá, a ti própria, o tempo e o espaço para o erro natural, tenta de novo, permite-te bater com a cabeça, deixa-te chorar, fecha-te, rasga-te, mas aprende a remendar-te e regressa - depressa! Enquanto estiveres viva, muita coisa pode acontecer - tudo pode acontecer.

O meu truque: nunca deixar de acreditar. Nunca fazer por menos, nunca fazer por fazer, nunca ser assim assim, nunca calar o cinzento, nunca aceitar o tem que ser. Sei que um dia vou ter que dar este lugar a outro corpo, com mais ou menos alma que a minha, e a única pretensão que tenho é: ter feito valer a pena. Por isso: abraço, amo, beijo, canto, grito, danço, choro, tento, desespero, tento de novo, caio, levanto, rasgo-me e remendo-me quantas vezes seja necessário. Mas faço questão de passar a maior parte do tempo a voar - sem rede.
Acredita.
Porque: eu acredito!»

marisa, 10 fev_2010

8 comentários:

Cuca disse...

E se ela acredita, um dia ainda vê o seus textos publicados. Basta acreditar. Boa sorte!

Suspiro do Norte disse...

Muito bom o texto.. muito mesmo..

Acho que te vi esta noite.. :)

beijinho

Brinquinho da cantareira disse...

CUQUINHA...VAMOS ACREDITAR TODOS...PORQUE UM TEXTO ASSIM VALE A PENA:)
Já tinha saudades tuas:)


SUSPIRO DO NORTE...Também adorei o textooooo:):)
A sério que me viste?????ONDE???

SUUUUUUUUUUUrrisinhos:)

Suspiro do Norte disse...

Minha querida, vamos lá ver se não ando louca..lol

No Vintage!! Eras tu, não eras??

beijinhos

Brinquinho da cantareira disse...

OHHHHHH SUSPIRINHA ERA EUUUUU...
Eu fui lá ontemmm...oh era mesmo eu...
Promeote que para proxima vez que nos cruzarmos dizes que és a SUSPIRINHA...Combinado???

Suspiro do Norte disse...

Combinadissimo querida... Estive mesmo mesmo ao teu ladinhoo.. mas decidi nao arriscar, lolol

beijinho grande

Brinquinho da cantareira disse...

Então estamos combinadassss..esta bem????
PARA PROXIMA TEMÓS MESMO QUE CONVERSAR...
Que girooo....ontem estava distraída.....festarola e brindes é o que dá:)
QUE GIROOOOO.....
UM SUUUUUUUrrisinho enorme para tiiiii...
E para próxima já sabes:)

Madalena disse...

Muito bom!!!! Ela tem de conseguir mesmo!!! Boa sorte para a Mizy :)