sexta-feira, 13 de março de 2009

Tens cabelo de preta....

Esta semana é a quarta vez que ouço isto:)
Acho piada...Confesso que simmmmmmmmm:):)
A verdade é que tenho uma vértebra africana acho eu...Quem sabe contar é o historiador da família Gilberto Hermano Saraiva:):):)
A versão que eu costume contar é: que a minha tetravó materna gira e gata começou a trocar uns olhares com o afro e o resultado foi uma descendência com o cabelo de preta,ahahahahahha:):):):)
Mano como é mesmo esta história???

Mas a verdade é que eu sou parecida com a minha avó paterna -a avó Bernardina:):)
Que aos 84 anos continuava com uma cabeleira branquinha , forte e com uns caracóis lindos , lindos,lindos:)
Aliás dizem que sou mesmo parecida com ela , até nas pernas (pernas tortinhas mas giras:)
Ou seja tenho uma vértebra do tetravô e umas costela da minha avó Bernardinha:):):)
Xis afrooooooo-canidelanos:):)

P.S-Até hoje sou fã dos rebuçados Dr.Bayard graças a minha avó , que sempre que ia visitá-la ,ia ao armário da roupa buscar uma saquinha para mim:):):):)

4 comentários:

Anónimo disse...

Rebuçadinhos Dr. Bayard comprados no Azeiteiro que parava à porta de casa!! A Avó Bernardina era Tecedeira...Não nos deixava ir para o tear, mas aquela roda de fiar ...UIII rodava sem parar!Sempre a mil! Ah! Mais outra lembrança...a Susaninha cobria a Avózinha de beijos...amassava-a mesmo!...E, a Avózinha dizia-lhe toda contente "Ai que Intrujona!"...Memórias!!
Quanto à costela africana...ainda temos de indagar...mas parece ter havido qualquer coisa! Acho que era um Senhor afro-brasileiro! ...Se se confirmar está explicado toda a nossa simpatia pelo BRASIU...! Se não se confirmar...poderia muito bem ter sido!!! Feliz Dia!!:))

Brinquinho da cantareira disse...

Mana fizeste-me rir :):)
Andas a fazer rimas e tudo:)

Agora lembrei-me como ficava zangada quando a Avózinha me chamava intrujona , ficava mesmo ofendida:):):)
Ehehehhehehe:):)
Xuac:)
Xuac:)

Anónimo disse...

oléeeeeee pestinha da broa ;)
já á um tempinho que nao falamos. ja fiquei a saber deste blogue e prometo k com mais calma vou explorar bem isto e deixar alguns comentarios á minha mana da cabeleira farta :) com k entao tens cabelo de preta,é?? entao o k hei-de dizer eu ;) beijinho enorme pa ti e vai dando noticias. eu ca tou numa fase em k tenho trabalho k chegue para dois ou tres e como vou uma semanita de ferias em abril para a madeira neste momento é so trabalho. mas fica ja aki o compromisso de com mais calma passar aki plo teu brinquinho, prometido?? beijao glutona de broa :)

Anónimo disse...

Alô Susanex!!! Não sabia que tinhas um blog, eheh.

Viva o Dr.Bayard (que por acaso até tenho ali um pacote deles).

Prometo passar aqui mais vezes. Palavra de Marex!

BEIJAÇO!