quarta-feira, 23 de março de 2011

Pelos Caminhos de Portugal...Trás-os-Montes !

Encontraram-se os Nove Magníficos...
Empatias e sorrisos e a viagem começou:)

Adorei a primeira paragem : Jerusalém do Romeu (Mirandela)
Mal chegamos decidimos cuidar das barriguinhas e fomos almoçar à Maria Rita uma açorda de espargos bravos acompanhado pelo tinto mágico com o nome de Romeu...Eu ainda esperei que aparecesse um de carne e osso , mas só apareceu em versão liquida e digo-vos , que maravilha, venham mais Romeus para a minha vida:)
Para digerir a alheira fomos visitar o Museu de Curiosidades ,deixado pela família Menéres recheado de câmaras fotográficas ,grafonolas , bicicletas ,aparelhos de música, relógios , maquinas de costura ,carros, lagares de azeite.
E por falar em azeite, fiquei a saber que o azeite de Romeu é considerado um dos melhores da Península Ibérica (somos grandes....e eu já tenho uma garrafinha e digo-vos é muiiiito bueno)


















Seguimos caminhos e a próxima paragem foi : Barragem do Azibo
Encontramos a paz , beleza e um calorzinho de vitaminar o corpo. Forma uma albufeira e abastece o concelho de Macedo de Cavaleiros:)
Entre Romeu , Cavaleiros isto soa-me a uma mensagem:):)



















Fomos dormir ao Solar de Chacim...Quando for grande quero um Solar assim para mimmmm:):):)
Este Solar data dos finais do séc. XIX e lá não encontrei nenhum Romeu , nem nenhum Cavaleiro , mas fiz um Amiguinho entendido em Gormitis...E descobri em Chacim que tenho asas, sou uma Gormiti do Ar...
Para restablecer as forças desta novidade fomos ao Saldanha:)
E só vos digo...Meu Deusssss!!!!Nunca vi uma posta tão grandeeeeee , acho que nem 1/4 comi...Em vez de andar, aprendi a rebolar:)


















No dia a seguir entre ovelhas e amostras de Amendoeiras em flores a nossa paragem foi em Cerejais.Fomos visitar o Santuário do Imaculado Coração de Maria que fica num vale com um silêncio e uma paz magistral.
Acho que sentimos o cheiro e fomos até Alfândega da Fé , onde encontramos uma feira que queijos , amêndoas , enchidos e tudo aquilo que é só saúde:):):)
Mas o que gostei mesmo foi do SPA de Alfândega da Fé...
Apesar de não ter experimentado os meus olhos brilharam!!!Fica a 110 metros de altitude com vistas para a Serra Bornes....
Auuuuuuuhm, só de ver a foto já consigo relaxar:)
















Romeu , Cavaleiros e Fé...
Adorei:):):)
«Conheci» Grandes Mulheres , Homens de Luta e fico a espera das Cerejas (a compota já tenho) !!!
SUUUrrisinhos cheios de Amizade:)

2 comentários:

Rui disse...

Olá Susaninha !
Estava a ler e a rever ! :))
Há cerca de 2 anos fiz esse percurso, quase igual. Em vez de Chassim, a Estalagem da Senhora das Neves,o SPA em construção no alto de Bornes. De resto, Mirandela e suas alheiras, Romeu e a sua ótima comida (e bebida) Macedo e a boa posta, Alfândega da Fé e mais abaixo, Torre de Moncorvo, Foz Côa, até Almeida !
Beijo
(gostei do teu blog)
.

Brinquinho da cantareira disse...

Que bom Ruiiii...
Sabe tão bem não sabe????

Ainda bem que gostou do meu brinquinho...Fica convidado a vir aqui mais vezes para partilharmos ideias, iguarias e SUUUUUUUrrisinhos:)