sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Diário Malawiano - Chegueiiiiiiiiiii:)

ou contar como foi a minha chegada a Malawi!!!!
Durante a viagem JNB-LLG, puseram uns apanhados .Não conseguia controlar-me e dava cada gargalhada. Não sei se era a excitação de estar a chegar a Lilongwe e finalmente dar um xi ao Mano Velho.Estava com aquela felicidade que nos invade o coração,sei que me ria alto!!
A inglesa que estava ao meu lado, olhava para mim e ria-se também...
CHEGÁMOS
















O avião aterrou, olhei para o aeroporto de onde se via uma enorme varanda, tentei visualizar se havia algum branco, mas não…Também vejo mal ao longe, ahahahahah.A inglesa lá me perguntou o que vinha fazer sozinha a Malawi, eu estava com um sorriso tão grande que ela deve ter pensado, esta deve ter uma plantação de canabis.Eu disse orgulhosa que vinha visitar o meu BRO!Lá entramos no autocarro, e rumo ao aeroporto que é pequenino e são lixados.Porra...Quer dizer tudo correu perfeito, cheguei a Lilongwe...PROBLEMAS!!!

Que segurança apertada, no avião entregaram-me uma papel que tinha que por lá a morada para onde eu ia. Eu como não sabia ,não preenchi...Quando chegou a minha vez de entregar a papelada estava a ver que o senhor me batia,e só berrava comigo.Lá me disse para ir buscar o meu Mano e ficava com o passaporte apreendido...
Sai da fila e fiquei um bocado barata tonta, e pensei vou buscar a mala ou vou chamar o meu irmão.Entre um passo a direita, e um passo a esquerda, decidi chamar o Mano Velho para me salvar. Primeiro que chegasse ao Mano foi difícil, passei por três seguranças (duas mulheres e um homem). A primeira tive que lhe contar que não sabia a morada do meu irmão e que ia busca-lo a sala de espera. E a senhora aos berros só me dizia: «WHAT? OH MY LADY WHAT?».Ficou toda gente a olhar e eu desatei a rir, eram os nervos…A senhora continuava a berrar comigo e chamou a segunda segurança. Lá tentei explicar outra vez a história toda outra vez no meu «inglês fluente », mas com esta senhora tive mais sorte. Lá se fez luz e deixou– me passar….Lá vem o terceiro segurança para me acompanhar!!

Lá consegui sair, olhei para a sala não vejo o Mano velho. O meu coração pulou, porque só via negros (nunca sei qual a maneira mais correcta de dizer, se negros ou pretos?). E só ouvia a dizerem-me: «Oh hello baby, you need help». Dei mais um passo em frente e lá estava o meu Mano a vir em direcção a mim…Upiiiiiiiiiiii que bom!
Bem o Mano salvou-me com muita classe,chegou pegou no meu passaporte, duas de letra e fiquei ilibada...

Quando cheguei cá fora dei logo um abraço e comecei a contar toda aventura da minha viagem.E ao mesmo tempo perguntava e moras perto do aeroporto? O que vamos fazer agora? E amanhã? E o Jonhy? E o tempo? E…e….tantas perguntas…

Chegamos a casa…!QUE LINDA...Parecia uma miúda com a casa da Barbie.A casa é linda…É grande, muito bem decorada mas acima de tudo confortável! Vou tirar fotos. Conheci o Jonhy e o Peter que são os empregados do Mano. Tão queridos, principalmente o Jonhy, tem um olhar meigo.Deram-me as boas vindas, quase a fazer uma vénia e com mil sorrisos. Eu vou logo apertar a mãos deles, ficam tão atrapalhados.

Hoje é diaNegrito para descansar , tomo uma banhoca e vou para o sofá conversar com Mano,e adormeço profundamente com a manta do Benfica em cima de mim(nem sei como consegui dormir, ainda se fosse a manta do PORTO ) .Dormi umas duas horas, acordo babada, mas recuperada.
Levanto–me e começo a dançar e canto estou nas Africas. O mano velho diz: «Eu não tenho essa energia, estou a ficar velho.»O Jonhy prepara o lanche…Bendito Jonhy. Aqui já é noite profunda e só são seis horas.Durante o lanche eu e o Mano temos uma daquelas conversas que são boas, em que expomos sentimentos e que dizemos o que verdadeiramente sentimos. A vida é complicada, sei que estes dias vão ser bons e que vou pensar um bocado, estou necessitar disso.Vimos o filme The Queen juntos, ele emocionou-se.Eu não!!!Vamos dormir…Amanhã é um novo dia. O meu quarto fica numa zona independente, mas é dentro da casa , é um quarto bonito e calmo:)
Estou em África e nem acredito

16 comentários:

Euzita Verdita disse...

Que tudo seja então maravilhoso!
Beijos

Anónimo disse...

Estou a curtir bué a tua aventura, hehehe!...

Beijinhos ;P

Madalena disse...

LOLOLLL fartei-me de rir com a parte "eu estava com um sorriso tão grande que ela deve ter pensado, esta deve ter uma plantação de canabis." :D

Muito fixe ter corrido tudo bem!!

Beijinhos e boa aventura :)

Kelly disse...

Linda, já combinamos da próxima vez vou contigoooo UHUHUHUHUHU!

Beijuuuuuuuuuuuuuuuuu

Anónimo disse...

Só chegar ai já foi uma aventura, até ao teu regresso vais ter muito para contar :))

diverte-te!!

beijinhos

Brinquinho da cantareira disse...

Não se esqueçam que isto foi em 2008:):):)
EU JÁ VOLTEI:)
SUUUUUUrrisinhos:)

Anita! disse...

Adorei!

Nas minhas primeiras viagens também fazia diários. Mas ao fim de alguns dias parava de os fazer porque não conseguia transmitir por palavras todas as emoções que cada sítio novo me fazia sentir. Mas tu consegues fazê-lo na perfeição.

:)

Beijinho

BB disse...

Esta era tb uma das viagens que eu adorava fazer.Bjins.

S* disse...

Estar em Africa... ai quero tanto! Deve ser mágico.

nuno medon disse...

olá! Esses dias foram emocionantes :). beijos e um bom fim de semana! espero que te encontres bem! Estando cansada, como estavas, adormecerias com qualquer manta, fosse de que clube fosse...lol.

Capitã Ganho disse...

aiii, SUUUUU, QUE VONTADE DE ESTAR AÍ, AOS RISOS, DO LADO TEU E DA INGLESA
:)

sim, viajar é isso, deixar-nos TRANSPIRANDO CONTENTAMENTO
espero que tragas muitas lembranças boas daí
beeijos :)

Green Eyes disse...

olha eu quando fui a 1ª vez aos EUA também me pediram a morada da casa onde ia ficar, eu como não sabia inventei :D

vá mais... quero mais ;)

beijinhos
bela foto :):)

Rosie disse...

sua sortuda! aproveita bem :)

rui pintas disse...

não te esqueças de por fotos, estas numa zona lindissima... boas ferias!

PS: obrigatorio postar um por-do-sol, lol

Super Blog Sem Álcool disse...

Caracolinhos! Estou a gostar da aventura!... K inveja!
E quem te conhece sabe k não precisas de uma plantação de canabis para alegrares uma sala! ;)
Fico à espera dos próximos "episódios"! :)

Irina Jeanette disse...

Cheguei aqui muitooooooo atrasada, mas ainda bem que aterro neste blog, vou ler tudo o que perdi, quero saber o antes, o agora e o depois.

Malawui???? Estou curiosa...como eu queria...talvez um dia ;)

Zork Kissis****