quinta-feira, 9 de abril de 2009

Páscoa docinha:)

No dia de Páscoa era sempre uma alegria!!!
Estávamos sempre na porta da rua com os vizinhos a espera de ouvir o tlim tlim das campainhas...ERA UMA EMOÇÃO:)
Foi uma tradição que perdi , mas hoje lembrei-me e queria partilhar:):)
A minha Mamy fazia um almoço de Páscoa festivo , recheado de coisas boas ,o mano vinha cansado de andar no compasso, eu e a minha mana andávamos numa correria pela casa dos vizinhos...UMA FESTA:)
Tudo mudou...
Mas é sempre bom recordar momentos felizes:):)
Já encomendei o meu folar e já tenho lá as amêndoas de XIIIIcolate com canela:)
Desejo-vos uma Páscoa Feliz com os meus SUUUUUUUrrisinhos docinhos:)

4 comentários:

jaime graca disse...

Um folar e umas amendoas é que não podem faltar neste momento, partilho deste momento religioso contigo, que tenhas uma páscoa feliz e já parece que ouço os sininhos...aleluia, aleluia,...um grande beijinho pra minha amiga querida

Paula Rodrigues disse...

Pois era, Mana!!! Nós é que nos divertíamos a valer! A desejar uma Páscoa Feliz a TODOS os vizinhos!! Rompíamos pelas casas adentro a dizer "ALELUIA! ALELUIA!!"
Já para não falar na emoção, na correria frenética...mas cuidadosa...(estaríamos certamente a estrear roupinha nova! ihihih!! E, nada podia correr mal!)...Assim, que se ouvia o replicar contente da Campaínha, gritávamos: "VEM AÍÍÍI...!!!!" e lá se espalhavam as pétalas de rosa, o cedro e todos os outros verdes à porta de casa para indicar o caminho ao Compasso! Entravam solenemente pela casa! Eram todos conhecidos e quase todos amigos! Chegavam estafados, mas sorridentes e traziam o Nosso Sempre Amigo Jesus acompanhado com Aquelas Palavras: "Que a Paz esteja sempre nesta casa e em quem nela habita! Que nunca falte o Pão e o vinho sobre a Mesa..."
Era sempre um momento de emoções com beijinhos, abraços e lágrimas à mistura!
Que se perdure para sempre as nossas memórias! E, que se renove sempre em toda e qualquer Páscoa das nossas vidas a nossa Fé, os nossos Valores, o nosso Acreditar! Ah!...e esse sentimento ENORMEEE que move montanhas!!
Desejo a Todos uma Páscoa Feliz e Dulcíssima... de Tudo!! Beijinhos!

Gilberto disse...

Aleluia,aleluia

A Paz esteja nesta casa e em todos os que nela Habitam

Aleluia, aleluia

Fazei senhor que nesta casa haja pao sobre a mesa saude do corpo e do espirito paz e Bencao da vossa Graca.
Aleluia, aleluia

Durante 7 anos percorri no domingo de pascoa as casas de Angeiras, vi muita gente, nesse dia deixavam-se amuos e desavencas, nesse dia entrava o senhor, e nessa manha por muito que fossem pesados os fardos de cada um, nesse dia havia alegria. Do mais pobre e humilde ao mais letrado e de bem com a vida.
Eram momentos profundos de irmandade, de solidariedade, de amizade e bem-querer.
Vi muitas lagrimas quando dizia haja pao sobre a mesa ou entao saude do corpo ou do espirito. Eram momentos solenes, unicos. Num instante, naquela fracao de segundo nao era eu, ma apenas o mensageiro de algo ou alguem bem maior doque eu.
Abencoavamos as pessoas e as casas e liamos o martirio ou a alegria, o respeito sempre foi profundo, inequivoco e induvidavel.
Beijamos criancas com ranho na face como abracamos aqueles por quem sentiamos admiracao e respeito.
Naqules momentos fomos Homens e a fraternidade espalhava o sorriso.
De-mos amendoas a quem nao tinha e deixamos esmola a quem precisava.
Tambem bebemos vinho no Solposto, ou no miudinho e cha na casa do Dr.
Vi velhos que ja partiram e outros que ja nao verei.
Sinto saudades, muitas saudades desses dias.
Hoje ja passaram 12 anos e o espirito continua, nesta procura desenfreada cujo norte mistura-se com tantos outros pontos cardiais definidos pela intrinseca vontade da nossa ambicao e cujo rumo tantas vezes precisa de ser corrigido.
Mas... um dia, um dia a casa abrir-se-a e novamente as campainhas tilintarao e nesse dia, nesse instante o futuro tocara o passado, na dimensao do presente.

Anónimo disse...

MENINA
uma PASCOA muito doce com muitas amendoas(ainda nâo sei como são as de canela),muitos ovinhos de chocolate e um grande folarpara si e para todos os seus amigos e familia.Aproveito para tambem desejar o mesmo à TATI e ao seu LUIS e já agora boas ferias.SUSI,não quer vir connosco à REpublica?FELIZ PASCOA!!beijinhoooosss