quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Conselhos para viver até aos 100 ...

Mas como se tivesse 50 anos:):)
A Big Célia mandou-me este email , gosto de saber estas dicas:):)
Vamos chegar aos 100 frescos que nem uma alface:)

Conselhos das Universidades de Medicina para melhorar a qualidade de vida :)

1 - Um copo de sumo de laranja - para aumentar o Ferro e repor a vitamina C (nem sempre bebo , mas bem que gosto)

2 - Salpicar canela no café - mantém o colesterol baixo e o nível de açúcar no sangue estável(aqui está a solução para o maroto do meu colesterol , ainda por cima adoro canela)

3 - Trocar o pão tradicional pelo pão integral ou de mistura - o pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais Ferro que tem o pão branco(palminhas para mim , já faço isto há muiiiiiiiiito tempo)

4 - Mastigar os vegetais por mais tempo - aumenta a quantidade de químicos anti cancerígenos liberados no corpo e quanto menos se cozinham , maior é o efeito preventivo (vou tentar , vou mastiiiiiigar e mastiiiiigar com estes i todos)

5 - Adoptar a regra dos 80% - servir-se menos 20% da comida que costuma comer, prolonga a vida , reduz o risco de diabetes e ataques de coração (vou tentar...mas quando a comidinha é boa...aiiiiiii)

6 - Laranja - o futuro está na laranja, reduz em 30% o risco de cancro de pulmão (tenho comido tangerinas....deve ser a mesma coisa)

7 - Fazer refeições coloridas como o arco-íris - Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, Verde, roxo e branco em frutas e vegetais,cria uma melhor mistura de anti oxidantes,vitaminas e minerais (adoro o arco-íris , agora só tenho que o passar para a comida)


8 - Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate - escolha as pizzas de massa fininha . O licopeno ,um anti oxidante dos tomates pode inibir o crescimento de tumores (venha a tomatada....kakakka)

9 - Limpar a escova de dentes e trocá-la regularmente - as escovas podem espalhar gripes e outros germes , é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (tenho que trocar a minha escova de dentes )

10 - Realizar actividades que estimulem a mente e fortaleçam a memória - faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma,algo novo , pois a mente agradece (é por isso que a minha mente anda fraquinha...)

11 - Usar fio dental e não mastigar pastilhas elásticas - uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração.Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica
porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo (as pesquisas que fazem...venha o fio dental )

12 - Rir - Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a
200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida.Baixa o stress e activa os anticorpos (Ahahahhahahhahhaha...vou tentar dar 200 gargalhadas por dia)

13 - Não descascar com antecipação - os vegetais ou frutas sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o cancro.

14 - Ligar para seus familiares e amigos de vez em quando - um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afectivo com seus entes queridos, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas (mi liga vaiiiiiiii..)

15 - Desfrutar de uma chávena de chá - O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá Verde, e beber só uma chávena diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias(sou fã de tea , todos os dias bebo um chazinho)


16 - Ter um animal de estimação - as pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de stress , os animais de estimação fazem as pessoas sentirem-se mais relaxadas , optimistas e isso baixa a pressão do sangue (isso é que não vai ser possível)

17 - Colocar tomate ou verduras frescas nas sandes - uma porção de tomate ou verduras por dia baixa o risco de doença coronária em 30% .

18 - Reorganizar o frigorífico - as verduras em qualquer lugar do seu frigorífico perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides ,por isso o ideal é utilizar aquela caixa bem em baixo ou guardar em um tuppeware escuro e bem fechado.


19 - Comer como um passarinho - semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e anti oxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes (eu ando meia passaroca , ponho nas saladas sementes de sésamo e linhaça)

20 - Uma banana por dia quase dispensa o médico - a banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM(nunca como bananas , vou ter que mudar isto)


21 - Comer chocolate- duas barras por semana estendem um ano a vida ,o amargo é fonte de ferro,magnésio e potássio(aiiiiii que chatice ,kakakakak...gosto desta dica)

Não se esqueçam de :
-Pensar positivo - pessoas optimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas além disso são menos queridos e mais amargas.

-Ser sociável - pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contacto com a família.

-Conhecer-se a si mesmo - os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o «ser» sobre o «ter» têm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida.

7 comentários:

Teonanizi disse...

Se eu soubesse que chegaria aos 100 anos, suicidar-me-ia aos 53!

Laura disse...

sou preguiçosa para fazer o sumo mas gosto de trincar laranja...

desde sempre que deito canela no café, sabores que trouxe de África há mais que anos...

só como pão branco quando não há integral..adorooo.

essa de mastigar? ufa, já viste o trabalho de contar, mais vale levar o caderno e apontar..

refeições coloridas de verão, é sempre, aliás eu sou uma nina colorida, se sou..ficas ao pé de mim e tens de rir senão...

actividades que estimulem a mente e fortaleçam a memória? ólhos gatosssssssss, chega pensar neles, sem garras ora pois..
fiod entallllllllllll eu? eu? euzinha cu'aquilo enfiado lá, oops é dos dentes é dos dentes, ai, ai a cota é doida..

....
,,,
,,,,
...
animal? o meu não é animallllll é o shaka, senhor cheio de porte e doçura.. ele é um amor e aquece os meus pés..se aquece, tadinho, somos os dois a ver a novela e ainda o empurro pra sair do meu lugar,aquece a cama toda, é enormeeeee...

desde quando preciso de saber que chocolate é bommm e faz bemmm, ah, deve ser o culpado dos meus kilitos a mais..só pode..

dá pra ver que sou toda pla positiva, ora se não fosse...

verdura nas sandes,desde sempre, os miudos adoram.. por isso são altos os dois e eu? nã..nada alta sou a metrimeio..

bananas nem sempre, esqueço, gosto muito, força nina bananinha do super é bom mas das outras tamém, mim num tá a falar mal, refiro-me ás bananas da madeira canárias ehhhh...


ser sociável; mais????

Beijinhos querida Susaninha e que a vida seja sempre felizzzzzzzzz.

laura

Laura disse...

ai desculpa, retiro tudo o que disse, vou mudar de hábitos; não quero viver até aos cem, mas que seca...fogo, por vezes parece que já cá ando há tempo demais e há tanta coisa do outro lado para descobrir...

beijinhos, laura

Anónimo disse...

Olá olá. Por vários motivos, alterei o endereço do meu blog. Agora é http://bsoflife.blogspot.com/, se quiseres alterar na tua lista. Beijocas.

Madalena disse...

LOLL...adoro as tuas "observações em cada regra :D

Falta a regra 22:

22 - Vir ao blog da Susaninha todos os dias, dá saúde e faz crescer :D

Beijinhos grandes :)))

Laura disse...

oopsss vou seguir a receita da Madalena, vir ao blogue da susaninhas dá saúde e faz crescer. Menina, já podias ter dito isso, é pra jáááááaáááá´.

Susaninhaaaaa e os teus anos quando são?

tô de boca de lado, fui ao dentista e uiiiiiiii ganda seca mas ao menos já não vai doer mais depois.


xi apertadinho da laura

Laura disse...

Olha o Rei da lã, nem te conhecia o visual..

Moço, mas que é isso, eu já vou nos 58 e ainda ando cá com gosto, mas aos cem acho que não vai dar,
beijinho
laura