quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Brinquinho homenageia a Menina Xis:)

A minha Menina-Xis chama-se Taninha...A minha Taninha...
A minha Amiga desde os oito anos...
Somos Amigas de uma Vida..
Este ano escreveu-me...
Levei o teu presente comigo...
Deitei-me e peguei no teu embrulho...
Continuas a deixar-me sem palavras...
Senti o teu abracinhoooooo doce:)
Já derrubamos dragões ,já dramatizamos situações , já nos rimos a gargalhada , já dançamos até cair , já tivemos aventuras , já fui a tua Madrinha de casamento , já tens o Luisinho e....Sempre Juntas...
Orgulho-me tanto de ti...És o símbolo da Coragem , és uma Guerreira...
E tens razão....A nossa Amizade é uma Grande Mulher...Partilho com vocês partes do texto que a Taninha me escreveu...
Partilho porque me faz feliz...
Partilho porque aqui está a prova da Amizade genuína...
Adoro-te:)«Ela é uma Grande Mulher.
Não que Deus lhe tivesse dado as medidas do céu...
Nela existiam coisas que julgamos divinas...
Ela havia-me ensinado a escutar o coração , e a saber aguardar em tempo e a colher em frutos ...
Na verdade , havia-me tornado agricultora , cultivando sementeiras e fazendo colheitas de prosperidade...

Conhecemos-nos em infância pequena, prematura de brincadeiras e caçadinhas.Julgo mesmo que foi a prece da religião que nos uniu em bênção divina...
Na nossa pequenez em idade trazíamos ingenuidade e inexperiência.Ali tudo era bom, bonito , verdadeiro.Nada era complicado.
As dificuldades da nossas família em separado , era ponto de união.Preferíamos sorrir a chorar, vencer a perder!
Ela é transparente!Sempre o foi!
....
Demos as mãos e crescemos.Pedimos uma a outra , para confiar segredos , para fechar as portas dos sítios sombrios e escuros onde guardávamos as falhas , as faltas, as fraquezas ;prometemos esquecer as lágrimas, os arrependimento.Quisemos fazer delas adubo para próxima colheita....
Éramos o porto seguro , o colo certo , sem censuras...
Juntas nunca tivemos medo!
Juntas construimos um dicionário de palavras proibidas, que nos permitiram liberdades incondicionais.
Ela é coragem...
Ela é uma grande Mulher...
A ela devo a maior das descobertas : a Amizade!
Somaram-se nos números á idade, vincos mais difíceis às feições, mas nunca nos perdemos uma da outra!
Ela é uma Grande Mulher.
...Tua Taninha »



6 comentários:

Anónimo disse...

Bonita Amizade , bonitas palavras.
Parabéns as duas e já agora um bom ano 2011*

Lilá(s) disse...

Passando para desejar um Feliz 2011,com muita Saúde,Paz e Amor.
Beijinhos

Sergio disse...

Adorei teu blog e estou te seguindo, caso queira seguir-me também, veja:http://asvozesdomar.blogspot.com/

Feliz Ano Novo!
Abç!
--

Madalena disse...

Gosto de ver amigas/os assim :)))))

Anónimo disse...

LovU T

Jose Alberto Cheu disse...

A minha menina.........