quinta-feira, 7 de março de 2013

« A cola que nos une...»

Querida Mizy :
O frasco que nos ofereceste foi dos presentes mais doces...
Foi ver-te andar kilometros com uns sacos cheios...
Cheios de Amizade...
Dizes sempre que és normal e bla bla bla...
Para mim não és nada normal...
És Anormal com um coração enorme e os olhos mais brilhantes que alguma vês já vi...
Gosto tanto de ti...
E temos aquele inexplicável que não se explica...
Sente-se...
E como tu dizes...Há coisas que não se explicam..

«Em todas as vidas encontramos anjos; fadas; duendes; ET’s; diabos; pessoas que não são coisa alguma; pessoas que procuram o que são e pessoas que encontram o que nunca foram.
Em todas as vidas temos momentos em que nos perdemos; outros em que acreditamos que nos encontramos ou, simplesmente, nos deixámos encontrar.
Há pessoas que nos colam; outras que nos partem; há quem nos rasga; mas também há quem nos faça transbordar; há sorrisos que nos preenchem e abraços que nos completam; há asas que nos levantam; há silêncios cheios de tudo e conversas cheias de nadas.
A vida não é fácil; os dias não são todos azuis; as pessoas não são todas transparentes; os sorrisos não são todos verdadeiros; as palavras não são todas originais; os amigos não são perfeitos; o Pai Natal não existe e a lasanha é feita de cavalo (e não de vaca).
 E então? Então: a culpa não é dos outros e a nossa vida é literalmente escrita pelas nossas mãos.

Neste frasco escreve todos os dias (sim, todos os dias) algo positivo que te tenha acontecido; um sorriso que tenha feito a diferença; uma bolacha de chocolate que soube a céu; um beijo roubado que parou o (teu) mundo; um suspiro; um reencontro; um projecto; um sonho; uma música; um filme; um telefonema; um bilhete; um almoço; ou as borboletas na barriga.
Escreve o bom e o bonito. Aquilo que acontece. Coloca em cada papelinho a data e uma frase; uma palavra que resuma a espuma dos teus dias. Daqui a um ano; encontrámo-nos com o compromisso de abrirmos os frascos e nos apercebermos que, no mínimo, nos aconteceram 365 coisas muito boas ao longo do ano. Já te disse que te adoro? Obrigada por estares aqui, e lá e acolá e em todo o lado. » 23_fev_2013

2 comentários:

João Menéres disse...

O que contém esse frasco, Susaninha ?


Um no brinquinho.

Susaninha disse...

Tem um bloco de folhas, para todos os dias escrever uma coisa boa....
Beijinhos Joaozinho:)